Últimos assuntos
Os que mais criam tópicos
Gαbяiєl мσяαєร. | ||||
TeTe_ZiiCa | ||||
japa_moraes | ||||
Vandinho | ||||
Tiger_xD | ||||
Nilsinho_xD | ||||
Patrick_Santana | ||||
BoaRoO_xD | ||||
tartaruga | ||||
alex_ofodao |
Top dos mais postadores
Gαbяiєl мσяαєร. | ||||
japa_moraes | ||||
Tiger_xD | ||||
BoaRoO_xD | ||||
TeTe_ZiiCa | ||||
admin | ||||
Jean_xD | ||||
Vinicius_Jacques | ||||
alex_ofodao | ||||
Matheus_Bravo |
MANUAL COMANDO VERMELHO
2 participantes
Página 1 de 1
MANUAL COMANDO VERMELHO
HISTORIA DO CV
O Comando Vermelho é o nome de uma organização criminosa no Brasil. Foi criada em 1979 na prisão Cândido Mendes, na Ilha Grande, Angra dos Reis Rio de Janeiro, como um conjunto de presos comuns e presos políticos membros da Falange Vermelha, que lutaram contra a ditadura militar. Durante toda a década de 90, o Comando Vermelho foi uma das organizações criminosas mais poderosas do Rio de janeiro, mas atualmente, a maioria de seus líderes estão presos ou mortos e a organização já não é tão poderosa.
O Comando Vermelho ainda controla partes da cidade e ainda é comum encontrar ruas pichadas com as letras "CV" em muitas favelas do Rio de Janeiro. Os principais grupos rivais do Comando Vermelho são o Terceiro Comando Puro (TCP) e (ADA) Amigos dos Amigos. O TCP surgiu a partir de luta por poder entre os líderes do CV em meados da década de 1980.Um dos principais personagens desse confronto foi o criminoso conhecido como Tinho Polaco,um descendente de imigrantes portugueses que se estabeleceram na zona oeste do Rio de Janeiro,no morro 117,hoje conhecido como morro da Cancela,por sua ferrenha resistência contra a desocupação da área.
Entre os integrantes da facção que se tornaram notórios depois de suas prisões, estão Fernandinho Beira-Mar, Marcinho VP,Fefeu da Cancela,filho de Polaco, Mineiro da Cidade Alta e Elias Maluco.
Duas das primeiras medidas do Comando Vermelho ou CVRL foi a instituição do “caixa comum” da organização, alimentado pelos proventos arrecadados pelas atividades criminosas daqueles que estavam em liberdade, o dízimo[carece de fontes]. O dinheiro assim arrecadado serviria não só para financiar novas tentativas de fuga, mas igualmente para amenizar as duras condições de vida dos presos, reforçando a autoridade e respeito do Comando Vermelho no seio da massa carcerária.
No início dos anos 80, os primeiros presos foragidos da Ilha Grande começaram a pôr em prática todos os ensinamentos que haviam adquirido ao longo dos anos de convivência com os presos políticos[carece de fontes], organizando e praticando numerosos assaltos a instituições bancárias, algumas empresas e joalherias.
Durante esse assalto, a quadrilha, comandada por José Jorge Saldanha, o Zé do Bigode, ocupa o número 313 da Rua Altinópolis, no dia 3 de Abril de 1981. Essa ocupação foi palco de uma sangrenta batalha entre as forças policiais e o líder do grupo[carece de fontes]. Durante longas horas, Zé do Bigode repeliu todas as ofensivas policiais, matando e ferindo vários policiais que tentavam capturá-lo[carece de fontes]. Encontrou-se em sua posse diversas armas e farta munição, o que lhe permitiu defender a sua posição ao longo de toda a noite, apesar do evidente desequilíbrio de forças envolvidas. Zé do Bigode acabaria morto, já de manhã.
Ainda que os sucessos tenham sido relevantes, os assaltos a bancos são extremamente arriscados, pelo que, no final de 1982, muitos daqueles que haviam sido resgatados da Ilha Grande foram recapturados ou simplesmente mortos.
ENTENDA OS CARGOS :
NOVATO - Será um vigia na gang, ele irá vigiar os territórios da gangue e avisar caso veja algo de errado,Não poderá roubar sem o acompanhamento de um cargo superior,Por exemplo : Dois novatos não poderam assaltar sozinhos sem ser acompanhado de pelo menos uma pessoa do cargo 2 +.
MEMBRO – Já tem mais confiança na org. Já pode roubar levando alguém junto,de preferência um cargo superior.
CAPANGA – Esse sim pode levar alguém para assaltar do cargo 1 ou 2 sozinho,porque ele já vai ter mais experiência,quase um profissional...Servirá de segurança , nas GZ’s e nos confrontos ele vai atuar com mais experiência...mais atitude !
GANGSTER – Já pode fazer assaltos sozinho,Por ter um porte de armamento mais pesado e muita experiência em roubos,Será o traficante de drogas e armas da gangue.
SUB-LIDER – Esse sim tem autorização para quase tudo,mais ainda depende de algumas coisas que o chefão diz.Simplesmente o braço direito ! Poderá também controlar o cofre da org.
CHEFÃO – Ele que manda na gang, convida, demite, promove. E também controla o cofre.Ele dá todas as ordens,a tolerância dele dependerá do seu comportamento.
REGRAS:
Não cometer DM/DB
Não pedir cargo seu esforço sera reconhecido
Não Equipar em combate (Demissão)
Não Floodar no /ga
Obedecer a cargos superiores.
Nunca usar carros da HQ pra passeio.
Não dar /q em combate
Não equipar a toa. Equipe apenas se for participar de alguma atividade da Gang
Não invadir HQ'S de Org's Ou gangs
Não pegar carro de quatro portas quando houver carro de duas portas disponível na HQ
Não pegar helicóptero sem permissão de um Cargo 5 ou mais e avisar sempre aos cargos superiores
NRG-500 só para cargo 4 ou mais
COMANDOS :
/Roubar – Serve para ser usado dentro de banco,loteria,posto,loja de armamentos pesados..e etc.
Como o comando já diz...Serve para roubar dinheiro e armas !
/Ang – Só pode ser ultilizado pelo cargo de Sub Chefe e Chefão,serve para Fazer anúncios da gangue,sobre invasões,abertura de inscrições e etc.
/Dominar – Serve para dominar uma GZ,Sempre vá armado e é bem aconselhável ir acompanhando de uns 3 membros !
/ga – Rádio da gangue,usado para conversar com todos os integrantes da gangue !
/assaltar – Serve para roubar dinheiro de qualquer cidadão que esteja com /handsup , Você não pode render uma pessoa sozinha para assaltar...Vá acompanhado de um outro membro da gangue !
/seqüestrar – Serve para seqüestrar um cidadão !
/desamarrar – Para desamarrar um cidadão que foi seqüestrado pela gangue
REGRAS DA GZ (GUERRA DE TERRITORIOS) :
- Sempre ir equipado.
- Apenas 1 utilizará o comando /conquistar.
- Não voltar em combate.
- Ficar encima da caveira por 10 minutos, ( Ou próximo dela bem próximo )
- Não conquistar HQ de Outras Gangs, sem permissão do líder. E nunca se aliar a outras gangs.
- Só poderá se aliar com outras gangs para recuperar a HQ se caso o BOPE Dominar, ou seqüestrar o prefeito.
REGRAS DE ASSALTO :
- Não assaltar novatos e Médicos (SAMU), Só pode assaltar nv 2+
- Mínimo de 2 membros para cada assalto.
- Não assaltar em locais públicos.
- Não Assaltar sem /handsup.
- Não usar nenhum tipo de /serviço para assaltar.
- Apenas 1 do grupo poderá assaltar.
- Não cometer floods no /assaltar.
REGRAS DE SEQUESTRO :
- Não seqüestrar em locais públicos.
- Ter no mínimo 3 membros presentes para começar um seqüestro.
- Apenas realizar 1 seqüestro á cada PD.
- Não pode estrupar a vítima. ( Demição, 5 horas de Carandiru + aviso )
- Não seqüestrar sem cativeiro definido.
- Não seqüestrar novatos.
- Seqüestrar uma vez por PD.
- O líder tem q saber do seqüestro, autorizá-lo e planejá-lo.
- Não ficar rondando com a vitima pela cidade.
COMO SER RP EM COMBATE :
- Jamais faça o fogo amigo, evite ao EXTREMO!
- Não utilizar armamentos fora da GZ.
- Nunca voltar em combate.
- Nunca equipar em combate.
- Procure sempre um lugar para se proteger das balas em vez de correr e pular na frente delas.
– Não ir dominar o morro sozinho, pois é quase um suicido, e você não faria isso na realidade.
- Não realizar nenhum tipo de bugs nos armamentos, Ex: Gliths troca de arma para recarregar munição etc.
- Não dar esc em combate.
Por:Didier_Drogba 19/10/2011 Hora:21:31 Pm Motivo:Lidera Cv Conquista Territorio Geral da cidade LS
O Comando Vermelho é o nome de uma organização criminosa no Brasil. Foi criada em 1979 na prisão Cândido Mendes, na Ilha Grande, Angra dos Reis Rio de Janeiro, como um conjunto de presos comuns e presos políticos membros da Falange Vermelha, que lutaram contra a ditadura militar. Durante toda a década de 90, o Comando Vermelho foi uma das organizações criminosas mais poderosas do Rio de janeiro, mas atualmente, a maioria de seus líderes estão presos ou mortos e a organização já não é tão poderosa.
O Comando Vermelho ainda controla partes da cidade e ainda é comum encontrar ruas pichadas com as letras "CV" em muitas favelas do Rio de Janeiro. Os principais grupos rivais do Comando Vermelho são o Terceiro Comando Puro (TCP) e (ADA) Amigos dos Amigos. O TCP surgiu a partir de luta por poder entre os líderes do CV em meados da década de 1980.Um dos principais personagens desse confronto foi o criminoso conhecido como Tinho Polaco,um descendente de imigrantes portugueses que se estabeleceram na zona oeste do Rio de Janeiro,no morro 117,hoje conhecido como morro da Cancela,por sua ferrenha resistência contra a desocupação da área.
Entre os integrantes da facção que se tornaram notórios depois de suas prisões, estão Fernandinho Beira-Mar, Marcinho VP,Fefeu da Cancela,filho de Polaco, Mineiro da Cidade Alta e Elias Maluco.
Duas das primeiras medidas do Comando Vermelho ou CVRL foi a instituição do “caixa comum” da organização, alimentado pelos proventos arrecadados pelas atividades criminosas daqueles que estavam em liberdade, o dízimo[carece de fontes]. O dinheiro assim arrecadado serviria não só para financiar novas tentativas de fuga, mas igualmente para amenizar as duras condições de vida dos presos, reforçando a autoridade e respeito do Comando Vermelho no seio da massa carcerária.
No início dos anos 80, os primeiros presos foragidos da Ilha Grande começaram a pôr em prática todos os ensinamentos que haviam adquirido ao longo dos anos de convivência com os presos políticos[carece de fontes], organizando e praticando numerosos assaltos a instituições bancárias, algumas empresas e joalherias.
Durante esse assalto, a quadrilha, comandada por José Jorge Saldanha, o Zé do Bigode, ocupa o número 313 da Rua Altinópolis, no dia 3 de Abril de 1981. Essa ocupação foi palco de uma sangrenta batalha entre as forças policiais e o líder do grupo[carece de fontes]. Durante longas horas, Zé do Bigode repeliu todas as ofensivas policiais, matando e ferindo vários policiais que tentavam capturá-lo[carece de fontes]. Encontrou-se em sua posse diversas armas e farta munição, o que lhe permitiu defender a sua posição ao longo de toda a noite, apesar do evidente desequilíbrio de forças envolvidas. Zé do Bigode acabaria morto, já de manhã.
Ainda que os sucessos tenham sido relevantes, os assaltos a bancos são extremamente arriscados, pelo que, no final de 1982, muitos daqueles que haviam sido resgatados da Ilha Grande foram recapturados ou simplesmente mortos.
ENTENDA OS CARGOS :
NOVATO - Será um vigia na gang, ele irá vigiar os territórios da gangue e avisar caso veja algo de errado,Não poderá roubar sem o acompanhamento de um cargo superior,Por exemplo : Dois novatos não poderam assaltar sozinhos sem ser acompanhado de pelo menos uma pessoa do cargo 2 +.
MEMBRO – Já tem mais confiança na org. Já pode roubar levando alguém junto,de preferência um cargo superior.
CAPANGA – Esse sim pode levar alguém para assaltar do cargo 1 ou 2 sozinho,porque ele já vai ter mais experiência,quase um profissional...Servirá de segurança , nas GZ’s e nos confrontos ele vai atuar com mais experiência...mais atitude !
GANGSTER – Já pode fazer assaltos sozinho,Por ter um porte de armamento mais pesado e muita experiência em roubos,Será o traficante de drogas e armas da gangue.
SUB-LIDER – Esse sim tem autorização para quase tudo,mais ainda depende de algumas coisas que o chefão diz.Simplesmente o braço direito ! Poderá também controlar o cofre da org.
CHEFÃO – Ele que manda na gang, convida, demite, promove. E também controla o cofre.Ele dá todas as ordens,a tolerância dele dependerá do seu comportamento.
REGRAS:
Não cometer DM/DB
Não pedir cargo seu esforço sera reconhecido
Não Equipar em combate (Demissão)
Não Floodar no /ga
Obedecer a cargos superiores.
Nunca usar carros da HQ pra passeio.
Não dar /q em combate
Não equipar a toa. Equipe apenas se for participar de alguma atividade da Gang
Não invadir HQ'S de Org's Ou gangs
Não pegar carro de quatro portas quando houver carro de duas portas disponível na HQ
Não pegar helicóptero sem permissão de um Cargo 5 ou mais e avisar sempre aos cargos superiores
NRG-500 só para cargo 4 ou mais
COMANDOS :
/Roubar – Serve para ser usado dentro de banco,loteria,posto,loja de armamentos pesados..e etc.
Como o comando já diz...Serve para roubar dinheiro e armas !
/Ang – Só pode ser ultilizado pelo cargo de Sub Chefe e Chefão,serve para Fazer anúncios da gangue,sobre invasões,abertura de inscrições e etc.
/Dominar – Serve para dominar uma GZ,Sempre vá armado e é bem aconselhável ir acompanhando de uns 3 membros !
/ga – Rádio da gangue,usado para conversar com todos os integrantes da gangue !
/assaltar – Serve para roubar dinheiro de qualquer cidadão que esteja com /handsup , Você não pode render uma pessoa sozinha para assaltar...Vá acompanhado de um outro membro da gangue !
/seqüestrar – Serve para seqüestrar um cidadão !
/desamarrar – Para desamarrar um cidadão que foi seqüestrado pela gangue
REGRAS DA GZ (GUERRA DE TERRITORIOS) :
- Sempre ir equipado.
- Apenas 1 utilizará o comando /conquistar.
- Não voltar em combate.
- Ficar encima da caveira por 10 minutos, ( Ou próximo dela bem próximo )
- Não conquistar HQ de Outras Gangs, sem permissão do líder. E nunca se aliar a outras gangs.
- Só poderá se aliar com outras gangs para recuperar a HQ se caso o BOPE Dominar, ou seqüestrar o prefeito.
REGRAS DE ASSALTO :
- Não assaltar novatos e Médicos (SAMU), Só pode assaltar nv 2+
- Mínimo de 2 membros para cada assalto.
- Não assaltar em locais públicos.
- Não Assaltar sem /handsup.
- Não usar nenhum tipo de /serviço para assaltar.
- Apenas 1 do grupo poderá assaltar.
- Não cometer floods no /assaltar.
REGRAS DE SEQUESTRO :
- Não seqüestrar em locais públicos.
- Ter no mínimo 3 membros presentes para começar um seqüestro.
- Apenas realizar 1 seqüestro á cada PD.
- Não pode estrupar a vítima. ( Demição, 5 horas de Carandiru + aviso )
- Não seqüestrar sem cativeiro definido.
- Não seqüestrar novatos.
- Seqüestrar uma vez por PD.
- O líder tem q saber do seqüestro, autorizá-lo e planejá-lo.
- Não ficar rondando com a vitima pela cidade.
COMO SER RP EM COMBATE :
- Jamais faça o fogo amigo, evite ao EXTREMO!
- Não utilizar armamentos fora da GZ.
- Nunca voltar em combate.
- Nunca equipar em combate.
- Procure sempre um lugar para se proteger das balas em vez de correr e pular na frente delas.
– Não ir dominar o morro sozinho, pois é quase um suicido, e você não faria isso na realidade.
- Não realizar nenhum tipo de bugs nos armamentos, Ex: Gliths troca de arma para recarregar munição etc.
- Não dar esc em combate.
Por:Didier_Drogba 19/10/2011 Hora:21:31 Pm Motivo:Lidera Cv Conquista Territorio Geral da cidade LS
Vandinho- Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/10/2011
Re: MANUAL COMANDO VERMELHO
Up , Belo manual
Gαbяiєl мσяαєร.- Mensagens : 17
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 30
Localização : Londrina - Paraná
Re: MANUAL COMANDO VERMELHO
Up , Belo manual
Gαbяiєl мσяαєร.- Mensagens : 17
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 30
Localização : Londrina - Paraná
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sex Nov 04, 2011 8:35 pm por Nilsinho_xD
» Manual [GFS] Groover Street Family
Sex Out 28, 2011 10:49 am por Nilsinho_xD
» [MANUAL] Exercito atualizado leia esse
Sex Out 21, 2011 8:57 pm por Estevao_N
» [Manual] Hitmans
Qui Out 20, 2011 9:34 am por Gαbяiєl мσяαєร.
» [Manual] Exército
Qui Out 20, 2011 9:32 am por Gαbяiєl мσяαєร.
» [Manual] Cosa Nostra
Qui Out 20, 2011 9:32 am por Gαbяiєl мσяαєร.
» [Manual] TCP
Qui Out 20, 2011 9:32 am por Gαbяiєl мσяαєร.
» [Manual] Polícia Civil
Qui Out 20, 2011 9:31 am por Gαbяiєl мσяαєร.
» [Manual] Al'Qaeda
Qui Out 20, 2011 9:30 am por Gαbяiєl мσяαєร.